Compartilhe todo o amor que existe no seu coração.

COMO ADOTAR

1 - Documentação

replicaomega is renowned for offering the finest British Omega replicas in the world, catering to both men and women with exceptional craftsmanship and design.

Men’s High Quality replica Breitling Watches Sale in Unite States, buy the best fake replica Breitling Watches in America.

Seeking out the best swiss made replica watches options?Click here to explore reputable vendors.

Dentro do site do Tribunal de Justiça (TJ) da sua região, acesse o Cadastro Único Informatizado de Adoção e Abrigo – CUIDA. Em Santa Catarina o endereço é nesse link e você confere os todos  documentos que são necessários reunir e levar até o Tribunal de Justiça. Alguns até podem ser retirados pelo site.

2 – Entrevista

Para a entrega dos documentos no TJ, é preciso marcar uma entrevista inicial neste órgão, durante a qual também é definido o perfil da criança que se pretende adotar (idade, sexo, etc.) e preenchida uma ficha de inscrição para uma avaliação inicial.

3 – Curso preparatório

Após a entrevista, os pretendentes à adoção devem passar por um curso obrigatório de preparação, com duração aproximada de um mês (em geral, são quatro encontros – um por semana). O curso explica como funciona todo o processo de adoção, permite tirar dúvidas e oferece um certificado de conclusão.

4 – Entrevista aprofundada

Concluído o curso preparatório, os pretendentes à adoção são convidados para uma entrevista mais aprofundada com uma equipe de psicólogos e assistentes sociais.

5 – Visita à residência

Feita a entrevista, um dos profissionais da equipe visita a residência dos pretendentes à adoção para verificar as condições de recebimento da criança.

6 – Avaliação judicial

A partir da entrevista aprofundada e da visita residencial, os profissionais (psicólogos e assistentes sociais) fazem um relatório, enviado à justiça para avaliação e sentença positiva ou negativa.

7 – Recepção da criança

Se a sentença da justiça for positiva, é hora de ficar tranquilo e preparar-se para receber a criança adotada.

Atenção: Esse processo pode variar um pouco entre as diversas regiões do Brasil, assim como o tempo de espera entre cada etapa, a depender ainda das característica da criança escolhida e da demanda.